segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cresça?

Esses dias eu fui no shopping e presenciei uma cena q realmente me irritou profundamente. Estava no Mc Donald's, na fila, querendo comprar meu lanche em paz, e olho para a mesa a minha esquerda e vejo um grupo de "criancinhas" de uns 10 anos de idade se beijando na maior cara-de-pau, num tipo de salada mista. É sério, quando eu vi aquilo, eu voltei no meu passado e lembrei o que que eu fazia nessa idade. Com 10 anos, eu ainda brincava de boneca, de pique-esconde, de amarelinha, ia para a escola aprender a pintar(hje eu vou aprender equação biquadrada...), sei la, eu ainda era uma criança, "curtia" coisas de criança. O que me irritou ao ver aquela cena, nao foi só o fato de menininhos e menininhas fazendo coisas q nao é para a idade deles(o que ja é foda), foi o fato q "isso" esta cada vez mais comum hoje em dia. Eu canso de ver pessoas nessa idade, indo para balada, meninas já usando maquiagens, essas coisas. Sabe, querendo ser adolescente antes do tempo. Sempre fui da opiniao q cada coisa tem seu tempo, e que temos que curtir cada momento da nossa vida. E ao acontecer isso, percebemos q essas crianças estao querendo pular um "estágio" da vida tao lindo, tao mágico, que é a infancia. Eu fico muito, mais muito puta com isso, e fico mais puta ainda com os pais dessas crianças q ao verem isso nao fazem nada. Eu curti minha infancia da melhor maneira possivel, tenho recordaçoes maravilhosas daquela época, como estou curtindo a minha adolescencia, e nao tenho a menor pressa em querer ser adulta antes do tempo. É como Cazuza dizia: "O tempo nao pára". Entao meninos e meninas, vao correr, vao brincar, vao pular, vao ser crianças, porque quando chegar a hora de ser adolescentes, voces vao ser, mas sempre lembrando. TUDO AO SEU TEMPO...

Mariene

Um comentário:

Michelle disse...

Eu realmente acho que as crianças estão crescendo cedo demais!
Obrigado pela visita ao meu blog (:
Beijos